Apresentação

As organizações são formadas por pessoas, que possuem razão e emoção. Na gestão empresarial, as decisões são realizadas constantemente pelos líderes formais, sendo impossível separar os aspectos inerentes à condição humana.

É difícil imaginar um agrupamento humano sem a presença de um líder, visto que este é o norteador do caminho a ser seguido pelo grupo, servindo de exemplo, fonte de inspiração para os demais. A liderança está associada à destaque e capacidade, porém, a essência deste fenômeno é o seu poder de influência.

Não há como mapear características de grandes líderes do passado e dizer que uma pessoa que tenha quesitos similares serão líderes também, pois a liderança depende de outros fatores, como o grupo e o contexto inserido. Porém, vale afirmar que certos talentos são importantes para uma liderança efetiva.

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Fuga das Galinhas



Neste post queremos mostrar um vídeo engraçado e inteligente que ilustra alguns aspectos sobre o líder e o grupo. Ele foi criado por alunos da faculdade PUC de Minas Gerais e mostra uma situação prática no contexto líder-liderados. Qual a característica mais importante da liderança e comunicação no vídeo?


Veja o vídeo aqui!

4 comentários:

Unknown disse...

OOOOORA! Meu! o filme é muito bom! e esse vídeo também!

O modo como aquela galinha (no bom sentido) explora o potencial daquele bando de galinhas (coletivo de galinha é bando?) é um exemplo de como um líder deve se comportar!

parabéns....

FERREIRA

Relacionamento é tudo! disse...

Gente muito legal o video para ilustrar sobre lideranca e motivaçao!! naotinha assistido o filme, e ate fiquei com vontade!
parabens!!

Nos colocamos uma enquete e uma materia sobre media training! votem lá!
bjs

Rapha

Rafael & Ulysses disse...

mto legal o exemplo do filme fuga das galinhas! a caracterististica marcante eh q o lider (no caso a lider galinha) sabe como motivar seus comandados, utilizando-se de setimentos diversos, sabe passar a menssagem de forma q todos assimilam, e ainda uni os esforcos de todos para um bem comum (a fuga).
hj em dia um lider naum eh mais quem tem a informacao, e sim eh a pessoa que sabe utiliza-la!
Ulysses!

Ronaldo viera disse...

businessnet rede relacionamentos empresariais

Nossa missão será permitir que suas portas sejam abertas pelos seus próprios contatos, provendo as mais modernas ferramentas virtuais para tal. Você verá aqui que sua rede é maior e pode ajudar sua empresa muito mais do que se imagina.
Nossa filosofia é baseada em:
Redes, comunidades, negócios, relacionamentos entre empresa, fornecedor e cliente. Estamos focados no que há de mais moderno no mundo, para ajudar sua empresa a desenvolver seus projetos de sucessos e conquistar novos mercados.
A resposta é: Relacionamentos ... monte sua pagina de negocios


Essa é a nossa missão.. www.businessnet.com.br http://www.youtube.com/watch?v=zlGlLp324NM ou esse link http://www.businessnet.com.br/beta01/portfolio/vitrine_Businessnet.pdf muito obrigado...